A Secretaria de Educação do estado de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira, 05 de junho, o edital de abertura do concurso público que oferta 1.495 vagas efetivas na função de Agente de Organização Escolar (concurso SEE-SP). A SEE-SP vai abrir as inscrições já no dia 11 de junho.

A CKM Serviços foi contratada para coordenação do novo concurso, conforme nota publicada pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos do Estado de São Paulo no Diário Oficial de 11 de maio.

O cargo de Agente de Organização Escolar exige escolaridade média e tem remuneração inicial de R$ 1.142,64 por 40 horas de trabalho na semana. Dentre as atividades do profissional, estão a execução de ações envolvendo a secretaria escolar, atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral.

Junto com a autorização do novo concurso, há ainda a convocação de 1.158 Professores de Educação Básica que foram aprovados em concurso em vigor - veja o edital no fim da página.

Inscrições SEE-SP

As inscrições no concurso da SEE-SP abrem no dia 11/06 e vão até o dia 10 de julho de 2018, por meio do site - https://sedusp.selecao.net.br/. A taxa de inscrição será de R$ 32,00.

A seleção terá etapa de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões envolvendo conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos específicos e informática. A prova será realizada no dia 26 de agosto nas cidades-sede das 91 Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria de Estado da Educação.

Prepare-se: 

A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, com questões de Língua Portuguesa valendo 1,5 ponto cada questão; Raciocínio Lógico e Matemática valendo 1 ponto cada questão; conhecimentos Específicos no valor de 1 ponto para cada questão; e Informática valendo 1,5 ponto cada questão. Será considerado aprovado o candidato que, cumulativamente: acertar 50% da prova (50 pontos), que tenha 10% de acertos em cada área de conhecimento, ou seja, 02 questões de Língua Portuguesa, 02 questões de Raciocínio Lógico e Matemática, 02 questões de Conhecimentos Específicos e 02 questões de Informática. O tempo de duração da prova será de 4h30min.

O prazo de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da SEE-SP.

veja o edital do concurso SEE-SP 2018 para Agente de Organização Escolar

Último - O último concurso para a função de Agente de Organização Escolar aconteceu em 2012, sob realização da Vunesp. Foram 9.932 vagas e cerca de 226.000 inscritos na disputa. Esse certame teve validade até 2016.

As lotações aconteceram em diversos municípios paulistas como Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã,Carapicuíba, Cotia, Diadema, Guarulhos, Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Barueri, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, Poá, Itaquaquecetuba, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flora Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista.

A última seleção foi coordenada pela Fundação VUNESP e o candidato teve que optar, no ato da inscrição, pela Diretoria de Ensino da Rede Estadual de Educação de São Paulo a qual estaria vinculado para realização da prova e também para lotação, em caso de aprovação.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos, abordando áreas como interpretação de textos, sinônimos e antônimos, sentido próprio e figurado das palavras, ortografia oficial, operação com números inteiros, fracionários e decimais, sistema de numeração decimal, equações de 1º e 2º graus, regra de três simples, razão e proporção, conhecimentos de aplicativos: processadores de textos e planilhas, navegação Internet e Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado.