A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) publicou no Diário Oficial de 20 de novembro o nome da banca organizadora para realização do próximo concurso público. De acordo com o documento, o Cebraspe - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, será o responsável por coordenar e executar todas as etapas do novo concurso. Onze bancas disputaram a organização deste certame.

Serão ofertadas 120 vagas, sendo 40 imediatas e 80 para cadastro de reserva na Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal. Para concorrer, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área de formação. O cargo tem remuneração inicial de R$ 14.970,00.

Segundo o projeto básico do concurso, a seleção dos candidatos para a SEFAZ-DF contará com três fases, sendo elas:

  • Prova Objetiva com 160 questões;
  • Prova Discursiva;
  • Investigação de vida pregressa.

As provas deverão ser aplicadas em até 120 dias após a publicação do edital de abertura, previsto para sair até o fim do primeiro semestre de 2019.

A prova objetiva terá 160 questões sobre Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas) e Conhecimentos específicos de Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro

Último concurso da SEFAZ-DF

O último concurso promovido pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF) foi realizado em 2001 sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião foram ofertadas 200 oportunidades para Fiscal da Receita da Carreira Auditoria Tributária do Distrito Federal. Na época a remuneração inicial era de R$ 3.553,07.