O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) pretende realizar um novo concurso público em breve. O certame terá vagas para o segundo grau de Jurisdição que prevê lotação apenas na Secretaria do Tribunal de Justiça. A previsão é que sejam disponibilizadas vagas com salários de até R$ 5 mil nas funções de Oficial Judiciário, de nível médio, e de Técnico Judiciário, de nível superior em diversas áreas de formação.

O concurso já tem comissão interna formada, mas o edital ainda não tem data prevista para publicação. A comissão é composta pelos Desembargadores José Américo Martins da Costa e Pedro Coelho Vergara.

Últimos - O último concurso para a Secretaria do Tribunal de Justiça aconteceu em 2012, sob coordenação da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Foram abertas vagas em cadastro reserva para profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuação como Assistente Técnico de Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas, Desenhista/Projetista, Oficial Judiciário, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Rede, Analista de Recusos Humanos, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Jornalista, Relações Públicas e Técnico Judiciário-Médico.

A avaliação foi composta de prova objetiva e prova de redação, variando de acordo com o cargo em disputa. Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Acesse o edital.

O TJ-MG ainda tem concurso em andamento em 2017. A Consulplan organiza o certame com abertura de 10 vagas para Oficial de Apoio Judicial e 5 para Oficial Judiciário - Comissário da Infância e da Juventude, cargos de escolaridade média e com salários iniciais de R$ 3.457,01. Os candidatos passaram por prova objetiva contendo questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos, mais prova prática de digitação para Oficial de Apoio Judicial - saiba mais.