Serão divulgados nesta quarta-feira, 20 de março, os locais de realização das provas objetivas do concurso do Município de Tomé-Açu, estado do Pará. São 755 vagas abertas em empregos de todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 998,00 e R$ 1.869,60. O concurso registrou mais de 11 mil candidatos inscritos.

As provas ocorrerão em duas datas: 24 de março para cargos de nível superior e professor no período da manhã e para cargos de nível médio no período da tarde. Já para funções de nível fundamental as provas estão previstas para o turno da tarde do próximo domingo, 31 de março - veja o cronograma retificado do concurso.

O concurso constará de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório com 40 questões de língua portuguesa, matemática básica, conhecimentos específicos da área, informática básica, conhecimentos pedagógicos, legislação do SUS e informática, conforme o cargo pretendido. Haverá ainda prova de títulos para Professores em segunda etapa.

Os locais de prova poderão ser consultados pelo site do Instituto Machado de Assis, que coordena a seleção, em - www.institutomachadodeassis.com.br

A divulgação dos gabaritos destas provas sairão no dia 25 de março e o formulário para recurso estará disponível de 26 a 27 de março.

No dia 11 de abril sairá o resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das provas e no dia 12 de abril saem os resultados preliminares.

Das vagas no concurso

Para candidatos de nível fundamental são vagas de Apoio Operacional (115), Auxiliar de Serviços Gerais (160), Coveiro (4), Mecânico (4), Motorista (20), Operador de Máquinas (4) e Servente (100).

De nível médio há cargos de Auxiliar Administrativo (60), Técnico Agrícola (3), Técnico em Enfermagem (22), Técnico em Laboratório (2), Técnico em Radiologia (2), Técnico de Informática (3) e Topógrafo (1).

Para nível superior há chances para Biomédico (1), Enfermeiro (10), Assistente Social (3), Engenheiro Civil (1), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Odontólogo (2), Psicólogo (1), Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais (215), Professor de Português (3), Professor de Matemática (3), Professor de História (3), Professor de Geografia (3), Professor de Ciências (2), Professor de Educação Física (4) e Professor de Inglês (2).

O concurso terá validade de 2 anos para convocação dos aprovados, prazo que pode ser prorrogado, por igual período, a critério do município de Tomé-Açu-PA.