Foi divulgado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira, 10 de outubro, o documento que informa a banca responsável pelo próximo concurso público da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano da cidade de Ribeirão Preto - Transerp-SP. A Fundação Vunesp foi definida como banca, assim o edital com as normas do certame deverá ser publicado nos próximos dias.

De acordo com o documento, o certame ofertará vagas para Agente civil de trânsito, Agente administrativo, Agente de fiscalização de transporte, Agente operacional eletricista, Agente operacional pintor, Assistente social, Contador e Técnico em segurança do trabalho. O número de vagas será conhecido apenas quando do lançamento do edital. Veja a contratação da banca:

Último foi há 11 anos

O último concurso da Empresa aconteceu no ano de 2007 e teve abertura de 7 vagas de nível médio para candidatos que tinham ainda Carteira Nacional de Habilitação na categoria 'A'. O concurso teve provas objetivas (questões de Língua Portuguesa; Matemática; Legislação de Trânsito e Direito Penal); além de fases de Teste de Aptidão Física e Teste Psicológico.

Atualmente, o quadro da TRANSERP conta apenas com 27 servidores que têm remunerações entre R$ 2.237,52 e R$ 11.854,47 - veja mais.

Transerp

A TRANSERP é gestora do transporte coletivo urbano desde maio de 2000, quando passou a incorporar as atividades pertinentes à gestão do trânsito na malha viária municipal, atuando nas áreas de engenharia de tráfego, educação para o trânsito e fiscalização. Desde agosto de 2004, dispõe de equipe própria de agentes civis de trânsito, que atua na operação e na fiscalização do tráfego nas vias urbanas.