O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) publicou na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial da União o resultado de mais uma etapa do grande concurso público que reuniu 174 mil candidatos. Foi informado o resultado final da prova de aptidão física, etapa exclusiva para a função de Técnico Judiciário - especialidade Segurança e Transporte. O resultado já pode ser consultado também no site do Cespe/Cebraspe, organizador da seleção: www.cespe.unb.br/concursos/trf1_17_servidor.

13/09/2017
03/10/2017
26/11/2017
R$ 10.461,90
20
28/11/2017
Anexos

O cargo de Técnico Judiciário - especialidade Segurança e Transporte teve 9.447 inscritos disputando cinco vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, nas cidades de Cruzeiro do Sul-AC, Rio Branco-AC, Manaus-AM, Tefé-AM, Macapá-AP, Salvador-BA, Brasília-DF, Goiânia-GO, São Luís-MA, Belo Horizonte-MG, Cuiabá-MT, Juína-MT, Belém-PA, Itaituba-PA, Teresina-PI, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Araguaína-TO e Palmas-TO. O salário da função é de R$ 6.708,53, de acordo com a tabela de remuneração do poder judiciário.

A convocação para a realização da etapa aconteceu em 27 de dezembro, juntamente com o resultado final da etapa objetiva e o resultado provisório da prova discursiva para os cargos de nível superior; o resultado final nas provas objetivas e de convocação para a verificação da condição declarada das vagas reservadas a candidatos negros para o cargo de Técnico Judiciário - área Administrativa; o resultado final nas provas objetivas e de convocação para a prova prática de apanhamento taquigráfico para o cargo de Técnico Judiciário - especialidade em Taquigrafia.

Os candidatos passaram por prova objetiva em novembro de 2017, com 120 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, com nota atribuída na escala de zero a 120, tendo um ponto por acerto, um ponto negativo por erro e zero ponto em caso de falta de marcação ou marcação dupla. A exigência era de pelo menos 36 pontos no conjunto de questões, 10 em Conhecimentos Básicos e 21 em Conhecimentos Específicos.

O concurso terá validade por dois anos a partir da homologação de resultado final, previsto para março de 2018, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O TRF 1 engloba os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Veja mais no edital de abertura do concurso.

Anexos