A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia já inscreve no processo seletivo aberto para seleção de estagiários, regido pelo edital 01/2017. O certame disponibiliza 44 vagas para estudantes de Direito, duas delas reservadas a pessoas com deficiência. A seleção ainda prevê formação de cadastro reserva, caso mais vagas surjam durante a validade do certame, que será de um ano prorrogável uma vez pelo mesmo período.

Para se inscrever, o candidato deve ser acadêmico do curso de Direito, estando matriculado, no momento da convocação, entre o quinto e o nono semestre da graduação; dispor de 5 horas diárias e 25 horas semanais, optando por um turno no ato de inscrição. Ataxa de partipação será de R$ 40,00 e os candidatos podem se inscrever no site da Fundação Cefet Bahia - http://www.fundacaocefetbahia.org.br/defensoria/2017/estagio.asp - entre os dias 6 de janeiro e 10 de fevereiro.

As vagas efetivas ou em cadastro reserva estão previstas para as Comarcas de Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, nos turnos matutino e verpertino.

A bolsa-estágio será de R$ 653,00, mais auxílio-transporte, por jornada de 25 horas por semana. Veja o edital.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva com 50 questões, 10 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos, onde serão abordados os conteúdos de Língua Portuguesa, Direito Civil, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e de Legislação, Organização e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

A prova objetiva acontece no dia 19 de fevereiro, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro, de acordo com a opção feita pelo candidato na inscrição. O gabarito preliminar sai em 20/02.