O Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM publicou edital por meio do CIEE para realização de processo seletivo que visa preencher, em caráter temporário, 330 vagas de estágio, sendo 95 para estudantes de nível médio/técnico e 235 para nível superior. Para os candidatos com deficiência será reservado o percentual de 10% das vagas.

O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e para concorrer às vagas de nível médio e técnico deverá estar cursando, no mínimo, o 1º ano. Já os estudantes de nível superior devem estar regularmente matriculados, no mínimo, em período equivalente a 50% do curso, considerando a quantidade de semestres cursados de acordo com a duração total do curso, cujas instituições de ensino devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação - MEC.

No momento da convocação o candidato deverá ter disponibilidade de estagiar por, no mínimo, 6 meses. As oportunidades abrangem os seguintes cursos e locais:

Sede (Brasília): Ensino Médio, Técnico em Cartografia, Técnico em Mineração e nível superior em Pedagogia, Química, Tecnologia da Informação, Administração, Direito, Estatística, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Economia, Sistema de Informação, Engenharia de Minas, Geografia, Geologia, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Matemática e Secretariado;

Demais Superintendências: Ensino Médio, Técnico em Administração, Técnico em Geologia, Técnico em Contabilidade, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Informação, Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes e Técnico em Secretariado; Ensino superior em Pedagogia, Arquivologia, Matemática, Administração, Engenharia Química, Biblioteconomia, Sistemas de Informação, Engenharia Geológica, Engenharia Ambiental, Administração Pública, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Geologia, Psicologia, Química, Rede de Computadores, Secretariado, Tecnólogo em Geoprocessamento, Tecnólogo em Informática, Tecnólogo em Mineração, Tecnólogo em Rede, Geografia, Estatística, Ciência da Computação e Gestão de Pessoas.

Os contratados serão remunerados com bolsas de R$ 203,00 a R$ 520,00, para atuação em cargas horárias de 20 a 30 horas por semana.

As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita até as 23:59h do dia 24 de agosto de 2018, apenas pelo site do CIEE - www.ciee.org.br.

Após realizar a inscrição, o candidato deve realizar uma prova online, no mesmo site, que ficará disponível no período acima citado. A lista de classificação, o gabarito oficial e a resposta aos recursos serão divulgados no dia 21 de setembro. Já o resultado final e a lista de classificados, prova objetiva e a resposta aos recursos serão divulgadas no dia 05 de outubro pelo site do CIEE.

A seleção pública terá validade de um ano contado a partir da data de publicação de homologação do resultado final, ficando a critério do órgão a prorrogação por igual período.