O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, aguarda autorização do governo para a realização de um novo concurso público. O pedido para o novo certame é de 230 vagas em funções de níveis médio, técnico e superior.

O órgão chegou a encaminhar pedido de concurso com mais de 800 vagas em 2014, mas decidiu fazer novo pedido apenas com as vagas mais urgentes, para que o concurso seja autorizado pelo governo. O pedido solicita autorização para seleção ainda no primeiro semestre de 2017.

A solicitação tem 150 vagas para a função de Oficial Administrativo, 15 para Analista Administrativo, 15 vagas para Especialista Contábil, 15 para Engenheiro de Segurança do Trabalho, 14 vagas para Oficial Operacional - Operador de Máquinas, 14 para Técnico em Segurança do Trabalho, 5 para Técnico de Assistência à Saúde e cinco para Médico do Trabalho.

A remuneração inicial dos cargos varia entre R$ 1.200,00 e R$ 6.000,00 somando benefícios de Prêmio de Desempenho Individual (PDI) para as funções de níveis médio e técnico. O DER-SP tem ainda dois níveis de plano de carreira.

Último concurso - O último certame realizado pelo DER-SP aconteceu entre 2009 e 2010, sob coordenação do Instituto Zambini. Foram 93 vagas nas funções de Auxiliar de Laboratório, Oficial Operacional (Motorista), Oficial Operacional (Operador de Máquinas Rodoviárias),Oficial Operacional (Topografia) e Técnico de Laboratório, com lotações nas cidades de Itapetininga, Bauru e Rio Claro.

Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Houve ainda prova prática para as funções de Motorista e Operador de Máquinas Rodoviária. O certame teve validade até abril de 2014.