Após aplicar as provas objetivas para cargos de Assistente Técnico Administrativo e Assistente Técnico de Informática em 15 de setembro, e para Assistente Técnico de Identificação Civil em 22 de setembro, Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizou ontem(29) as provas objetivas do concurso para cargo de Assistente Técnico de Trânsito. Certame preencherá 800 vagas no seu quadro de pessoal em funções que exigem nível médio, com salários de R$ 1.550,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Todos os 369.265 inscritos no concurso passaram por avaliações escritas objetivas em datas distintas. O cronograma de provas e a divulgação dos respectivos gabaritos podem ser conferidos na íntegra a seguir. Veja:

- 15/09/2013: Provas para Assistente Técnico Administrativo e Assistente Técnico de Informática; Veja os gabaritos
- 22/09/2013: Provas para Assistente Técnico de Identificação Civil; Veja Gabaritos
- 29/09/2013: Provas para Assistente Técnico de Trânsito; Veja Gabaritos

Candidatos também poderão consultar os gabaritos de forma individual, através do site da organizadora da seleção, empresa Makiyama.

Provas Detran-RJ

As provas escritas ocorreram, simultaneamente, em vários municípios do estado, e tiveram 50 questões de múltipla escolha (05 alternativas cada), valendo 02 pontos cada questão, com duração máxima de 4 horas. A aprovação nesta etapa se dará aos candidatos que acertarem no mínimo 50% do total das questões, ou seja, 50 pontos ou 25 acertos.

Juntamente com a etapa objetiva, teve a prova de redação, através da formulação de um texto discursivo de 20 a 30 linhas. A etapa discursiva vale 100 pontos, sendo que, serão corrigidas apenas as avaliações dos aprovados na etapa objetiva melhores classificados em cada cargo, conforme número previsto no edital do concurso. Serão aprovados na etapa discursiva os candidatos que atingirem, no mínimo, 31 pontos na mesma.

Para ver mais detalhes do concurso DETRAN-RJ 2013, confira a notícia completa.