Concurso DETRAN-RN 2019: Com comissão formada, edital sai em breve

Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte inicia preparativos para concurso público em cargos de níveis médio e superior. Último aconteceu em 2010.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

Foi divulgado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira, 20 de setembro, a portaria que informa os servidores responsáveis para integrar a comissão organizadora do novo concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte - DETRAN-RN.

DETRAN-RN forma comissão para concurso públicoForam nomeados cinco membros para coordenar o certame no documento divulgado, composto por Milton Gomes Barreto, Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.

Com a comissão formada, o próximo passo agora é a elaboração do projeto básico para assim contratar a banca organizadora por meio de dispensa de licitação ou processo licitatório. A expectativa é que o edital seja divulgado no início de 2019. O Detran-RN não realiza concursos há 8 anos.

Último

O último concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte - DETRAN-RN foi realizado em 2010, na ocasião para 285 vagas em áreas de nível médio, técnico e superior, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para nível médio e técnico foram ofertadas vagas para áreas administrativa; técnica (construção civil); técnico (eletrotécnica); eletricista/programador; programador; e vistoriador/emplacador. O salário inicial, à época, era de R$ 799,30, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já as vagas para nível superior foram para carreira de Assessor Técnico, nas seguintes áreas: administrativa; gerenciamento de recursos humanos; arquitetura; comunicação - jornalismo; comunicação - relações públicas; contabilidade; economia; engenharia civil; engenharia elétrica; estatística; informática - gerenciamento de projetos; informática - administração de banco de dados; informática - administração de redes; informática - análise de sistemas; medicina; pedagogia; letras; psicologia - avaliação psicológica; e psicologia - administrativa. A remuneração inicial era de R$ 1.634,49.

Os candidatos foram avaliados mediante aplicação de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de múltipla escolha para ambos os níveis de graduação nas áreas de língua portuguesa, informática, questões técnicas, legislação de trânsito e conhecimentos gerais. Além de investigação social documental, de caráter apenas eliminatório, para os cargos de Assessor Técnico (somente na área de Informática), Analista de Suporte, Programador e Vistoriador/Emplacador. As provas foram realizadas em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz. Veja o último edital DETRAN/RN.

Veja a comissão do novo concurso:

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar