O gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva do concurso público para Guarda-Civil Municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí, já está disponível para consulta no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), organizador do concurso - veja os gabaritos. As provas ocorreram no domingo, 27.

26/11/2018
27/12/2018
13/01/2019
R$ 1.133,00
75
14/01/2019
Anexos

Também, já está disponível no site o acesso para interposição de recursos contra o gabarito da Prova Escrita Objetiva. O prazo para apresentação de recursos se encerra amanhã, 29 de janeiro. 

Sobre o concurso

O certame visava a admissão de 75 candidatos no Curso de Formação Profissional de Guarda-Civil Municipal, sendo 60 para homens e 15 para mulheres, sendo reservado 5% do total de vagas oferecidas aos candidatos com deficiência.

O cargo exige Ensino Médio completo ou equivalente, além de Carteira Nacional de Habilitação - Categoria 'AB'. A remuneração é de R$ 1.133,00, por escalas de serviço em regime de revezamento de 12h ou 24h.

Ao Guarda-Civil Municipal compete proteger bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil do município; proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina.

A Prova Escrita Objetiva foi a primeira etapa do concurso público. Os candidatos aprovados nesta etapa serão convocados para as demais etapas do concurso, que incluem Avaliação Médica e Odontológica, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Curso de Formação Profissional. Todas as seis etapas são de caráter eliminatório, sendo, também, a primeira etapa (Prova Escrita) classificatória, e a última etapa (Curso) habilitatória.

Todas as divulgações referentes ao concurso público para Guarda-Civil Municipal de Teresina serão realizadas no site do NUCEPE, conforme cronograma apresentado no edital de abertura.