A Eletrobrás Termonuclear - Eletronuclear torna pública a realização de um novo processo seletivo por meio do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, visando o preenchimento de 17 vagas e formação de cadastro reserva para o programa de aprendizagem em curso profissionalizante no SENAI - Maracanã, Rio de Janeiro, no cargo de Assistente Administrativo.

Para participar, o candidato deverá ter nascido entre 31 de dezembro de 2001 e 1º de janeiro de 2005; estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em escola pública; além de ser considerado apto em todos os exames médicos pré-admissionais.

Não poderá se inscrever neste processo seletivo, o candidato que já tenha cursado, concluído e certificado no mesmo curso de aprendizagem, ou em curso com conteúdo programático similar; ou contratado no programa de aprendizagem promovido pelas empresas do Sistema Eletrobrás.

A Eletrobrás oferece seguro de vida e acidente pessoais, vale transporte e vale alimentação/refeição, por jornada de trabalho de 4 horas diárias - 20 horas semanais.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, de 08h:00min às 17h:00min considerando-se o horário oficial de Brasília/DF, e serão realizadas somente de modo online, no site www.eletronuclear.gov.br.

A seleção será composta de:

- Inscrição, realizada por meio do preenchimento obrigatório de formulário de inscrição online, de caráter eliminatório;

- Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório.

- Entrega de documentos para a comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório.

- Exames médicos pré-admissionais dos candidatos aprovados dentro do limite de vagas oferecidas, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita será composta de 20 questões do tipo objetiva sobre disciplinas de Português e Matemática. A prova será realizada no SENAI de Maracanã no dia 29 de janeiro e seu resultado sairá no dia 12 de fevereiro pelo Diário Oficial da União e no SENAI de Maracanã.

O SENAI fornecerá, ao término do contrato de aprendizagem, certificado de conclusão àqueles que atingirem o índice mínimo de aproveitamento e de frequência, o qual conterá o curso oferecido, com a respectiva carga horária e desempenho obtido (grau outorgado) pelo aprendiz.

Assistente Administrativo

Competências Gerais: Preparar profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de RH, finanças, produção, vendas e logística, atender fornecedores e clientes, preparar relatórios e planilhas e prestar serviços de apoio e suporte administrativos, cumprindo rotinas e processos estabelecidos, dentro dos padrões de qualidade requeridos.

Este processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período - veja o edital da seleção.