Ocorreu neste domingo, a etapa de provas objetivas do concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para provimento de cargos de Analista. As avaliações ocorreram nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP, nos dois turnos.

13/07/2015
27/07/2015
04/10/2015
R$ 15.003,70
80
05/10/2015
Anexos

Foram mais de 12 mil inscritos no certame, que teve provas objetivas pela manhã versando sobre questões de conhecimentos gerais e no período da tarde para conhecimentos específicos. As etapas são eliminatórias e classificatórias. Os aprovados nesta primeira etapa passarão ainda por prova discursiva, prova de títulos e curso de formação.

Os gabaritos preliminares das provas de conhecimentos básicos e específicos serão publicados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) - www.esaf.fazenda.gov.br, nesta segunda-feira, 5 de outubro, em hora ainda não divulgada, e o prazo para recursos contra as questões e respostas da prova será de 2 dias.

Será aprovado nas provas objetivas, o csndidato que somar 40% dos pontos de cada uma das provas objetivas; que atinja 50% do somatório dos pontos ponderados totais de todas as provas objetivas; e que não zere em nenhuma das disciplinas que integram as provas. Veja mais sobre as avaliações no edital de abertura.

O concurso do MPOG teve edital de abertura no dia 30 de junho para ingresso no Quadro de Pessoal do Ministério em Brasília-DF. A função de Analista exige diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC). O subsídio inicial é de R$ 15.003,70.

As vagas são para áreas do Planejamento e Orçamento (62) e Tecnologia da Informação nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (10), Gestão de Infraestrutura de TI (4) e Gerência de Projetos e Governança de TI (4).

O Curso de Formação, a ser realizado em Brasília-DF, sob a responsabilidade da Fundação Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, terá duração mínima de 240 horas.

Anexos