Saíram agora a pouco os gabaritos preliminares do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP). O órgão aplicou provas no último domingo (24) para provimento de 2.472 vagas em cargos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, somando mais de 70 mil candidatos interessados no ingresso para classe de Docente do Magistério Municipal.

As 2.472 vagas abertas na Secretaria estão distribuídas entre as especialidades de Arte (467), Biologia (3), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (3), Física (2), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (1) e Sociologia (3). O salário inicial dos professores é fixado em R$ 2.079,43 por jornada de trabalho 30 horas semanais, mais abono complementar. Veja mais detalhes da seleção e tudo sobre as provas no edital de abertura do concurso.

A seleção teve etapas de prova objetiva e prova discursiva, já aplicadas, e terá ainda avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Os gabaritos preliminares das provas estavam previstos para divulgação ainda na terça-feira, mas só foram publicados hoje (27). Confira:

Gabaritos do concurso da SME-SP 2016 Professor

A organizadora FGV informa ainda que caberá recurso contra o gabarito preliminar no período das 0h do dia 29 de abril às 23h59 do dia 02 de maio de 2016, apenas por formulário específico em seu site. As respostas e as provas aplicadas também podem ser conferidas no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da banca.

Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver nota padronizada igual ou superior a 50 em cada um dos módulos e somatório maior ou igual a 100. A prova teve 60 questões, sendo 30 de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos.

A validade do concurso para aproveitamento e convocação dos aprovados será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, conforme critério da Secretaria de Educação de São Paulo.