A Prefeitura Municipal de Salvador, na Bahia, publicou o resultado preliminar do seu grande processo seletivo aberto em 2017 que teve seis editais e 971 vagas ofertadas. Foram registrados 48 mil candidatos interessados nas vagas.

A validade das contratações será de dois anos a partir da data de homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Os salários oferecidos variam entre R$ 950,00 e R$ 3.950,00 - veja os editais.

Os resultados preliminares podem ser consultados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradesalvador. O prazo recursal será de dois dias úteis, contados a partir do dia 27 de outubro. As interposições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do certame. O resultado final não tem data prevista de divulgação.

A divulgação do gabarito preliminar do concurso aconteceu no dia 5 de setembro. Foram aplicadas 50 ou 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com a função em disputa.

Concorrência - No total, 48.963 pessoas disputam o seletivo. Destacam-se os cargos de Técnico de Nível Médio I - Atendimento, com 17.192 inscritos; Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, com 12.319 candidatos; e Auxiliar de Serviços Gerais, com 6.384 inscritos. Há ainda vagas para Técnico de Nível Médio II, que registra 5.549 candidatos; Técnico de Nível Superior I - Suporte Administrativo Operacional, com 4.363 inscritos; e Técnico de Nível Superior II - Suporte Administrativo, com 3.156 candidatos.