A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor), aplicaram no domingo (17) as provas objetivas dos grandes concursos que registraram mais de 45 mil candidatos.

Os candidatos passaram por prova objetiva contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática/ Raciocínio Lógico, Legislação, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para conseguir a aprovação, é necessária a obtenção de pelo menos 50% de acertos, sem zerar em nenhuma das áreas de conhecimento abordadas.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares saíram nesta terça-feira, 19, disponibilizados pela Fumarc. Veja:

Gabaritos concurso COPASA-MG 2017

Gabaritos concurso COPANOR MG 2017

O período de interposição de recursos será de três dias úteis e os candidatos interessados deverão utilizar formulário próprio que será disponibilizado no site de cada certame, em www.fumarc.com.br.

Os concursos terão validade por um ano a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital da Copasa e o edital da Copanor.

Concorrência - São 45.939 inscritos no total, 42.109 disputando as vagas da Copasa e 3.830 tentando o ingresso na Copanor. As vagas estão oferecidas nos cargos de Auxiliar de Serviços de Saneamento, Operador de Sistemas, Técnico em Química e Técnico em Obras e Serviços. Os salários iniciais variam entre R$ 1.048,76 e R$ 1.674,09.

As lotações acontecerão nos distritos de Almenara, Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Ibirité, Janaúba, Januária, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Salinas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Vale do Aço e nos polos de Alfenas, Itajubá e São Francisco.