Foram realizadas neste domingo as provas objetivas do concurso público da PRODAM (Processamento de Dados Amazonas S.A) para provimento de 120 vagas em cargos de nível médio nas funções de Assistente em Áreas Diversas, Desenvolvedor, Programador Web Design, Técnico de Atendimento a Incidentes, Assistente de Hardware, Analista de Contabilidade, Analista de Banco de Dados, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Relações Públicas, Designer Gráfico, Engenheiro Eletricista dentre outros. Foram 4.870 candidatos inscritos no processo seletivo, sendo 1.065 apenas para cargo de Assistente em áreas diversas.

As provas objetivas foram realizadas na cidade de Manaus-AM e tiveram duração de 3h e 30min, sendo compostas por questões de múltipla escolha de disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Administrativo, Inglês e conhecimentos específicos. Veja o edital do concurso.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 17 de junho pela organizadora do concurso (FUNCAB) e poderão ser conferidos também no portal Gabaritos Concursos. O resultado da sairá no dia 03 de julho.

O candidato poderá apresentar recursos, devidamente fundamentados, em relação a qualquer uma das questões da prova objetiva, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso será analisado pela organizadora do certame FUNCAB e deverá ser interposto em até 2 dias após a divulgação do gabarito oficial.

As remunerações dos cargos variam de R$ 1.334,33 a R$ 5.756,06 com jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais. Os aprovados serão lotados na cidade de Manaus-AM, e 5% das vagas estão sendo reservadas para candidatos portadores de deficiência.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a juízo da Diretoria da PRODAM.