17/10/2018
31/10/2018
18/11/2018
R$ 4.098,45
4.000
19/11/2018

Anexos

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) do estado de Minas Gerais realizou a etapa de provas objetivas do processo seletivo que formará um cadastro de reserva para contratar 4.000 servidores no cargo de Agente de Segurança Penitenciário. As provas ocorreram nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, etapa que teve 50 questões de língua portuguesa, direitos humanos, código de ética e estatuto do servidor público do estado de Minas Gerais e conhecimentos específicos.

Gabarito SEAP-MG 2018 para Agente Penitenciário
As vagas são para lotação nas 18 Regiões Integradas de Segurança Pública com sede nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Será formado um cadastro reserva com 3.132 vagas para candidatos do sexo masculino e 868 para candidatas do sexo feminino.

Será aprovado na etapa o candidato que obtiver, no mínimo, 50% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas. Saiba mais sobre a pontuação das provas no edital.

Gabaritos SEAP MG

Os gabaritos preliminares das provas foram divulgados agora a pouco pelo endereço eletrônico da organizadora IBFC. Confira:

- Gabaritos das provas SEAP-MG para Agente Penitenciário (todas as versões)

Os cadernos de prova poderão ser consultados no site da organizadora - www.ibfc.org.br, e ficarão disponíveis para consulta apenas durante o prazo recursal, que vai das 9h do dia 20 de novembro até as 16h do dia 21 de novembro.

Os aprovados na etapa passarão ainda por análise de títulos, avaliação psicológica, investigação social e curso introdutório.

A seleção valerá por um ano para aproveitamento dos aprovados, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogada por igual período a critério da Administração.

O Agente Penitenciário da SEAP-MG

O cargo exige ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, reconhecido pelo MEC, idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos. O salário é de R$ 4.098,45 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. Os contratados irão atuar na segurança dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Anexos