A Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo (AHM-SP) aplicou no domingo (10) as provas objetivas do grande concurso público para contratação de profissionais de todos os níveis de escolaridade. Mais de 100 mil candidatos tentam o ingresso em uma das 948 vagas ofertadas, e já podem consultar os gabaritos das provas. Visando a transparência e lisura do certame, o Instituto Mais fez uso de detectores de metais e a coleta de impressão digital durante a realização das provas.

18/10/2017
06/11/2017
10/12/2017
R$ 7.200,00
948
Anexos

As provas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Políticas de Saúde, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com a função em disputa. Para conquista da aprovação, será requerido o mínimo de 50% de acertos, sem que o candidato zere nenhuma área de conhecimento. Saiba mais nos três editais publicados.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas foram publicados pelo Diário Oficial do Estado desta terça-feira. Confira, na íntegra:

Gabaritos das provas do concurso AHM-SP 2017 (todos os cargos)

A publicação sairá também no decorrer do dia pelo Instituto Mais em seu site -  www.institutomais.org.br. O prazo recursal será de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação, e o envio das requisições será feito no site do concurso, mediante impressão do comprovante de entrega de recurso.

Outra etapa prevista é a prova de títulos para Médicos, Analistas de Saúde e Analista de Assistência e Desenvolvimento Social. A entrega da documentação aconteceu juntamente com a aplicação da prova objetiva, mas somente serão avaliados os títulos dos candidatos que obtiverem classificação na primeira etapa.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de sua homologação de resultado, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

Concorrência - São 2.594 inscritos na disputa pelas 235 vagas do edital 01/2017. Destacam-se os cargos de Médico - Clínica Médica, com 461 candidatos; de Médico Ortopedia/Traumatologia, com 329 inscritos; e de Médico Pediatria, com 304 candidatos. O edital tem ainda vagas para médicos nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Oftálmica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Urológica, Clínica Médica, Ecocardiografia, Endoscopia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Intensivista, Neonatologia, Neurologia Pediátrica, Neurocirurgia, Neurologia, Pneumologia e Psiquiatria. Os salários oferecidos para as funções são de R$ 7.200,00 por jornada semanal de trabalho de 24 horas.

O edital 02/2017 registra 83.200 inscrições e tem 640 vagas. Destacam-se as funções de Auxiliar de Enfermagem, com 28.732 inscritos; Enfermeiro, com 25.557 candidatos; e Técnico de Enfermagem, com 12.553 inscritos. Além dessas especialidades, as vagas para Analista de Saúde e Assistente Técnico de Saúde estão nas áreas de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional, Imobilização Ortopédica e Segurança do Trabalho, Eletrocardiograma e Gasoterapia.

Por fim, são 16.066 candidatos às funções do edital 03/2017. Para Assistente de Gestão de Políticas Públicas são 11.820 candidatos, para Analista de Assistência e Desenvolvimento Social são 3.452 inscritos e para Agente de Apoio Administrativo são 794 candidatos.