Gabarito do concurso da COSANPA é publicado pela FADESP

Com mais de 28 mil inscritos, Companhia de Saneamento do Pará aplicou as provas do concurso para 140 vagas. Os gabaritos preliminares foram divulgados nesta segunda-feira, 19 de junho.

Por: Adriano G. Maas
0
0 share
0 tweets
0 share

A Companhia de Saneamento do Pará aplicou no domingo, 18, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 140 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior, médio e fundamental, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários dos novos servidores da COSANPA variam entre R$ 1.084,80 e R$ 4.072,85, mais benefícios como Ticket Alimentação, Auxílio Creche, Plano de Saúde e Odontológico e outras vantagens.

Gabarito das provas da COSANPA sai nesta segunda-feira pela FADESPO concurso teve 28.136 inscritos com maior concorrência no cargo de Assistente Administrativo da área da Região Metropolitana de Belém, que somou 2.952 inscritos; e para Agente Administrativo, que teve 2.878 inscritos.

A prova objetiva teve 30 questões para cargos de nível fundamental e 50 questões para carreiras de nível médio e superior, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Saneamento Básico, Informática, Raciocínio Lógico, Atualidade e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo. As questões de conhecimentos básicos valem 1 ponto e as de conhecimentos específicos valerão 2 pontos. Para ser aprovado na etapa, o candidato deverá ter 50% de acertos nas questões na parte de conhecimentos gerais e 60% do total de pontos na parte de conhecimentos específicos. Já a prova de redação, aplicada apenas para os cargos de nível superior, vale 30 pontos e a nota mínima para aprovação é de 15 pontos - veja mais da pontuação no edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas da COSANPA saíram nesta segunda-feira, 19 de junho, e podem ser conferidos no site da organizadora FADESP - www.portalfadesp.org.br. O prazo para interposição de recursos é de até 2 dias úteis a contar da divulgação do gabarito, apenas pelo site da organizadora.

A seleção terá ainda prova de títulos, de caráter classificatório, aos cargos de nível superior; e prova de aptidão física, de caráter eliminatório, aos candidatos aprovados na prova objetiva para cargos de Agente de Operação, Auxiliar Operacional, Encanador e Operador de Estação de Água e Esgoto.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da COSANPA.

O concurso oferece vagas para os seguintes cargos:

Nível fundamental - Agente de Manutenção nas funções de Fresagem, Mecânica, Soldagem e Tornearia, Agente de Operação, Pintor, Auxiliar Operacional e Encanador.

Nível médio e técnico - Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Comercial, Eletricista Industrial, Mecânico Industrial, Motorista Operador, Operador de Estação de Água e Esgoto, Operador de Subestação Elétrica, Técnico em Informática, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico Industrial em Automação e Controle, Técnico Industrial em Eletrônica, Técnico Industrial em Eletrotécnica, Técnico Industrial em Geodésia e Cartografia, Técnico Industrial em Instrumentação Industrial, Técnico Industrial em Mecânica, Técnico Industrial em Química e Técnico Industrial em Saneamento.

Nível superior - Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro de Controle e Automação, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança no Trabalho, Engenheiro da Computação, Engenheiro Sanitarista, Químico e Sociólogo.

Avalie esta notícia

Nota:

(2.4/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar