Após aplicar provas no domingo, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria da Justiça e Cidadania do estado Ceará (Sejus-CE), divulgou nesta segunda-feira os gabaritos das avaliações do concurso para Agentes Penitenciários. O certame oferece 1.000 vagas.

31/07/2017
28/08/2017
01/10/2017
R$ 3.747,29
1.000
Anexos

Os candidatos passaram por prova objetiva contendo 60 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Especial e Conhecimentos Específicos. Para obter aprovação na etapa, deve-se ter pelo menos 50% de acertos e obter pelo menos 37 pontos do total. Veja mais da pontuação necessária no edital do certame.

Gabaritos

A divulgação do gabarito preliminar aconteceu pelo site do Instituto AOCP nesta segunda-feira - Veja aqui os gabaritos.

O período para interposição de recursos será de dois dias e os candidatos deverão utilizar formulário próprio disponível no site do certame - http://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=152

Outras etapas de avaliação consistem em inspeção de saúde, de caráter eliminatório, contendo exames médico, odontológico e toxicológico; avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e investigação social e funcional, de caráter eliminatório e curso de formação profissional, de caráter classificatório. Essas etapas serão realizadas em datas divulgadas posteriormente.

A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O curso de formação profissional terá 200 horas e prevê realização de prova objetiva ao seu final. Serão 70 questões objetivas, com requisito de pelo menos 60% de acertos.

O concurso oferece vagas distribuídas em oito microrregiões, sendo 556 para a Região Metropolitana de Fortaleza, 88 vagas para a região do Cariri e Centro Sul, 85 para o Litoral Oeste, 84 para a região de Sobral e Ibiapaba, 74 para a região de Sertão Central, 57 para o Litoral Leste e Jaguaribe, 50 vagas para a região Sertão dos Inhamuns e seis para a região de Baturité. Das 1.000 vagas, 150 são femininas. O cargo tem salário inicial de R$ 3.747,29 por carga horária de 40 horas semanais, ou regime de plantão com 12 horas corridas.

Anexos