Outro gabarito que foi divulgado no início desta semana é o do concurso da Prefeitura de Petrolina, no estado do Pernambuco. A divulgação foi feita pela banca AdmTec. O processo seletivo tem 545 vagas temporárias em aberto e suas provas foram aplicadas nesse domingo, dia 3. Mais de 8.600 pessoas se inscreveram.

As oportunidades que o certame oferece são para os níveis fundamental e médio para os cargos Auxiliar de Cozinha (98), Auxiliar de Limpeza (134), Barqueiro de Transporte Escolar (7), Motorista de Ônibus e Micro-Ônibus (10), Agente de Apoio Escolar (7), Assistente Administrativo (45) e Assistente Educacional Infantil (244). A remuneração oferecida para essa funções varia de R$ 998,00 a R$ 1.200,00 por carga horária de 40 horas semanais.

Gabaritos e Recursos

Os gabaritos das provas saíram ainda no fim do domingo pelo site da organizadora - veja os gabaritos do concurso de Petrolina-PE.

Haverá a possibilidade de interpor recursos, caso seja de interesse do candidato se manifestar em desacordo com o gabarito ou com alguma questão da prova objetiva. O prazo de interposição será de hoje, dia 4 de fevereiro, até quarta-feira, dia 6. Será disponibilizado no site da AdmTec um espaço específico para este fim.

Etapas

A prova objetiva realizada nesse fim de semana foi a principal etapa de avaliação do certame. Ela contou com 20 questões, sendo 12 questões de conhecimentos gerais e 8 questões de conhecimentos específicos e os candidatos tiveram duas horas para resolvê-la. A previsão é de que o gabarito definitivo e o resultado preliminar do concurso seja publicado no dia 20 de fevereiro. Já o resultado final deverá ser divulgado até o dia 28 de fevereiro.

A seleção pública simplificada terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Petrolina. Saiba mais no edital do concurso da Prefeitura de Petrolina.