A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aplicou no último domingo as provas objetivas de seu concurso organizado para selecionar 815 servidores para os Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBF-UFPA) e João de Barros Barreto (HUJBB - UFPA), no estado do Pará. Mais de 60 mil candidatos se inscreveram para concorrer às oportunidades em carreiras de níveis médio, técnico e superior que oferecem salários que podem chegar a R$ 8.887,51, de acordo com o cargo conquistado.

O concurso foi normatizado por três editais, que abriram vagas para as áreas médica, assistencial e administrativa. Para Médicos, as vagas envolviam diversas áreas, como Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica; além de Biólogo, Biomédico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Advogado, Analista Administrativo, Arquiteto, Analista de Tecnologia da Informação, entre outros. Veja o edital.

Provas

As provas objetivas foram compostas de questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada à EBSERH, Legislação Aplicada ao SUS, além de Conhecimentos Específicos às funções do cargo pretendido.

Para determinados cargos, haverá ainda a exigência de etapas de avaliação de títulos e comprovação de experiencia profissional.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares com as respostas corretas das provas foram divulgados nesta segunda-feira e já podem ser conferidos no site do Instituto AOCP, onde também poderão ser interpostos os recursos administrativos contra as respostas, em até 48 horas após a divulgação, de 30 a 31 de agosto.

Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.