Será publicado ainda neste domingo, dia 16, o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso para a Guarda Municipal da Prefeitura de Caruaru, no estado de Pernambuco. O certame tem como objetivo selecionar servidores para 50 vagas e mais de 13 mil pessoas se inscreveram na seleção, gerando uma concorrência média de 267 candidatos por vaga.

16/10/2018
11/11/2018
16/12/2018
R$ 1.398,99
50
16/12/2018
Anexos

A prova objetiva aplicada contou com 60 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos do código de trânsito brasileiro, conhecimentos de informática e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais. Para ser aprovado na etapa, o candidato deverá atingir um número de acertos mínimo por área cobrada, sendo: 5 acertos em língua portuguesa, 3 em matemática, 3 em conhecimentos do código de trânsito brasileiro, 2 em conhecimentos de informática e 5 acertos na área de conhecimentos de direitos e garantias fundamentais.

Gabaritos Caruaru-PE

As respostas preliminares dessa primeira etapa do concurso poderão ser conferidas no site da UPENET, banca organizadora do certame, no endereço eletrônico www.upenet.com.br. O mesmo vale para o gabarito definitivo que deve ser publicado na data provável de 3 de janeiro, depois que todos os pedidos de recursos forem analisados.

Aliás, o prazo para entrar com recurso contra o gabarito preliminar também inicia nesse domingo, dia 16. Os candidatos que tiverem interesse em interpor recurso terão até o dia 20 de dezembro para fazê-lo e deverão encaminhar os documentos para o e-mail - [email protected]. Um modelo de recurso foi disponibilizado junto ao Anexo III do edital de abertura do concurso.

Demais etapas

Os aprovados na prova objetiva passarão ainda por avaliação de saúde, exames de capacidade física e avaliação psicológica.

A segunda etapa, por sua vez, consistirá em Curso de Formação Profissional. Serão convocados para ele os 100 primeiros candidatos melhores classificados na primeira etapa. Durante esse período, o candidato receberá um salário mínimo vigente, conforme Art.13 da Lei nº 4.819 de 10 de julho de 2009, não tendo vínculo empregatício neste período com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - DESTRA de Caruaru.

Ainda de acordo com o calendário de atividades divulgado no edital do concurso, a convocação para as fases 2, 3 e 4 da primeira etapa estão previstas para o dia 7 de janeiro, e o período de matrículas no curso de formação deve iniciar em 28 de fevereiro. O Resultado final do concurso tem previsão de ser divulgado no dia 30 de setembro de 2019.

O cargo

O salário é de R$ 1.398,99 por jornada de trabalho de 44 horas semanais, sujeito a plantões noturnos. Os selecionados pelo concurso terão suas atividades vinculadas à Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) de Caruaru e o regime jurídico de trabalho será o estatutário.