A Prefeitura de Petrolina, Pernambuco, aplicou as provas objetivas do seu grande concurso público para ingresso de novos professores no domingo, 06 de janeiro. O certame contou com 8.633 candidatos inscritos para 455 vagas do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação do município.

10/12/2018
13/01/2019
24/02/2019
R$ 9.533,15
370
24/02/2019
Anexos

A Prova Objetiva teve 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e legislação, conhecimentos específicos, conhecimentos pedagógicos, compreensão e interpretação de textos. Será aprovado na prova objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 25 questões do total da prova; e acertar 15 questões do módulo de conhecimentos específicos.

Haverá ainda etapa de títulos para todos os candidatos aprovados na etapa objetiva. Estes deverão ser enviados em até 4 dias úteis após a divulgação da convocação. A avaliação valerá, no máximo, 20 pontos e serão considerados títulos de Especialização, em nível de pós-graduação para o cargo/disciplina para o qual concorre; Mestrado na área da Educação e/ou Doutorado na área da Educação - saiba mais no edital.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas sairão ainda no domingo, após o término das provas, pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco - IAUPE - http://www.upenet.com.br/concursos/

Já os gabaritos definitivos e os resultados sairão no dia 17 de janeiro de 2019.

As vagas são para Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Ciências e Professor de Educação Física.

Para tomar posse no cargo será necessário ter idade mínima de 18 anos completos; apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Nível Superior, fornecido por instituição de ensino, reconhecido pelo Ministério de Educação, comprovado por meio de apresentação de original e cópia do respectivo documento, adequado ao cargo e a disciplina pretendida; entre outros requisitos.

Para os professores de Licenciatura Plena em Educação Física deverão apresentar cópia autenticada de documento com inscrição no Conselho de Classe Profissional.

O salário ofertado pela autarquia é de R$ 1.437,01 por jornada de trabalho de 100 horas mensais. A lotação dos cargos se dará no Centro de Educação Infantil da SEDE e do interior: Irrigado, Massangano, Pau-Ferro, Pedrinhas, Rajada e Uruás/Cristália/Capim.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar ou contra os resultados preliminares da Prova Objetiva ou da Prova de Títulos, disporá de três dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da respectiva divulgação, por meio do endereço eletrônico [email protected].

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Petrolina, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.