O Departamento de Educação e Cultura do Exército (Decex), em conjunto com a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (Depa), realizou as provas do concurso para ingresso de alunos nos colégios militares brasileiros. A divulgação do gabarito preliminar das primeiras provas acontece já no domingo.

24/07/2017
27/08/2017
10/09/2017
R$ 0,00
440
Anexos

Os candidatos foram avaliados na etapa de exame intelectual com questões objetivas de Matemática. O gabarito das questões será disponibilizado no site de cada colégio militar e em documento impresso afixado no quadro de avisos da instituição de ensino. O período para interposição de recursos será de dois dias úteis e as requisições deverão ser dirigidas diretamente ao comandante do respectivo colégio militar, por meio da Secretaria do Corpo de Alunos.

Haverá uma segunda prova, prevista para 22 de outubro, com questões objetivas de Língua Portuguesa e produção textual. Os aprovados no primeiro exame serão convocados em 25 de setembro. O resultado dessa etapa está previsto para 20 de novembro.

Outras etapas são a revisão médica e odontológica, que acontece entre 2 e 26 de janeiro de 2018, e a comprovação de requisitos biográficos. O resultado final da seleção sai até o dia 4 de junho de 2018. Saiba mais acessando o edital.

O concurso irá selecionar alunos e alunas que tenham concluído ou estejam cursando o quinto ano do ensino fundamental, para ingresso no sexto ano do ensino fundamental, ou o nono ano do ensino fundamental, para ingresso no primeiro ano do ensino médio. Os candidatos devem ter idade entre 10 e 13 anos para o ingresso no quinto ano e entre 14 e 18 anos para o ingresso no ensino médio.

São disponibilizadas 385 vagas para ingresso no sexto ano do ensino fundamental e 55 vagas para ingresso no ensino médio, distribuídas nos colégios situados em Brasília-DF, Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Juiz de Fora-MG, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santa Maria-RS e Belém-PA.

Anexos