Novo concurso previsto para quadro da Polícia Civil do estado de Minas Gerais em 2013. Governo do estado divulgou nota informando da realização de um novo concurso para o cargo de Investigador de Polícia. Anúncio ocorreu no dia 07 de junho pelo Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e pelo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, durante reunião da Assembleia Legislativa.

"Com a nova Lei Orgânica diversas vagas poderão ser criadas, e isso irá depender do Governador e da formulação da nova lei" disse Rômulo Ferraz, que prevê ainda que a nova Lei Orgânica seja aprovada ainda em 2013, assim como a criação de um Estatuto Próprio da Polícia Civil.

O último concurso da Polícia Civil de Minas Gerais ofertou 1.497 vagas e teve provas aplicadas no dia 26 de maio do corrente ano. O concurso teve vagas para cargos de Médico, Perito, Analista e Técnico, com oportunidades para candidatos de nível médio e superior e salários de até R$ 5.446,78. A responsável pelo concurso foi a Fundação FUMARC e a validade do certame será de 2 anos com possibilidade de prorrogação por mais 2.

Confira mais detalhes do concurso anterior da PC-MG e as provas aplicadas na seleção.