A Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização - SERES, divulgou o edital de abertura do processo seletivo que irá preencher 200 vagas temporárias no cargo de Assistente de Ressocialização para lotação na Zona Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e do Sertão. Das 200 vagas oferecidas, 9 serão destinadas às pessoas com deficiência.

Os interessados em ingressar no cargo devem ter formação de nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". O salário da função é fixado em R$ 1.320,00 por regime de plantão, escala de 12 horas de serviço por 36 horas de descanso, diurno ou noturno. Veja o edital.

Os contratos terão vigência por até 12 meses com a Secretaria, podendo ainda haver prorrogação por iguais períodos até o limite de 6 anos. Os profissionais atuarão no apoio administrativo e operacional das unidades de ressocialização, cabendo ao servidor subsidiar no atendimento ao público interno e externo; realizar, cumulativamente, sob a supervisão de agente de segurança penitenciária a classificação e arquivamento de documentos, expedientes e processos em geral, preparar relatórios simples e planilhas, redigir correspondências e ofícios; e auxiliar na realização de reuniões e outras atividades específicas.

As inscrições no concurso serão realizadas apenas via internet, no endereço eletrônico www.institutodarwin.org até o dia 13 de maio de 2016. O valor da taxa de inscrição é fixado em R$ 40,00.

Os inscritos passarão por análise de experiência profissional e avaliação de títulos, onde contarão pontos a Certificado/Declaração de conclusão de curso técnico de nível médio, com carga horária mínima de 800 horas (credenciado pelos órgãos estaduais); Cursos de capacitação após a conclusão do ensino médio, de no mínimo, 20 horas/aula; Experiência profissional na área de segurança pública ou privada; e Experiência por período superior a 12 meses no sistema sócio educativo ou no sistema penitenciário. Veja mais da seleção no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site citado acima na data prevista de 06 de junho.

A validade do processo seletivo é fixada em 2 anos, podendo ainda ser prorrogada pelo mesmo período pela SERES, após homologação do resultado publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.