Governo de SP anuncia concursos na SAP e no Instituto Adolfo Lutz em 2017

Despacho do Governador saiu no Diário Oficial do Estado autorizando a abertura das seleções. Serão 39 vagas para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e no Instituto Adolfo Lutz.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

O governo estadual de São Paulo anunciou que realizará novos concursos e seleções em cargos estaduais no decorrer do ano. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Instituto Adolfo Lutz terão 39 vagas para recrutar novos servidores.

A Secretaria de Administração Penitenciária abrirá 23 vagas, sendo 12 no cargo de Enfermeiro, 8 para Cirurgião Dentista e 3 como Agente Técnico de Assistência à Saúde (Assistente Social). O último concurso da SAP aconteceu em 2015, sob organização da Vunesp, e abriu 1.593 vagas no cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, registrando 38.336 inscritos.

Serão 39 vagas na SAP e no Instituto Adolfo Lutz em 2017O Instituto Adolfo Lutz, que atua na promoção da saúde, abrirá processo seletivo com 16 vagas lotadas em laboratórios regionais e no Núcleo de Transmissão Vetorial do Centro de Virologia do Instituto. O Instituto lidera as ações de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental em São Paulo e atua ainda desenvolvendo projetos científicos multidisciplinares, com colaboração internacional, nas áreas de Ciências Biomédicas, Bromatológicas e Químicas. O Instituto tem um laboratório central e 12 laboratórios regionais em municípios do estado e é credenciado pelo Ministério da Saúde.

A seleção teve despacho publicado no Diário Oficial em 10 de janeiro - Veja as autorizações. Serão 16 vagas como Agente Técnico de Assistência à Saúde - Biomédico, com lotação prevista para os laboratórios de Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto e Sorocaba. 

O despacho prevê ainda a contratação de sete profissionais para Técnico de Laboratório, três para Auxiliar de Laboratório e um para Agente Técnico de Assistência à Saúde - Biomédico. As vagas serão lotadas no Centro de Virologia e são reservadas a candidatos aprovados em seleções anteriores que ainda têm validade. O Centro de Virologia do Instituto Adolfo Lutz foi instituído no início da década de 60 e é um Centro Colaborador na área de Virologia e Riquétsias junto à Organização Pan Americana de Saúde (Opas) e à Organização Mundial de Saúde (OMS); integra a Rede de Referências, Nacional e Regional coordenada pelo Ministério da Saúde e a Rede de Referências Estaduais da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Todos os contratos no Instituto serão temporários e terão duração máxima de 12 meses. Já na SAP-SP serão efetivos e regidos pelo regime estatutário. O acréscimo de profissionais representa crescimento de 50% da equipe do Núcleo de Transmissão Vetorial, que conta atualmente com 20 servidores.

O último certame aberto pelo Instituto foi o concurso público realizado em julho de 2015. Na ocasião, foram abertas duas vagas como Médico Veterinário. O concurso terá aplicação de prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. Os candidatos passaram por prova objetiva e prova prática, que foi realizada no Laboratório de Controle situado na área de Criação do Núcleo de Biotério do Instituto Adolfo Lutz na cidade de São Paulo.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar