A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - SGA, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre - IAPEN e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte - SEE promovem processos seletivos para provimento de 117 vagas de nível médio e superior.

O primeiro edital do Iapen é para área de Monitoramento e tem oportunidades para dois cargos de nível superior no município de Rio Branco, para Assistente Social (1) e Psicólogo (1). A jornada de trabalho é 40 horas semanais, com remuneração de R$ 4.658,32.

O segundo edital do Iapen é para área alternativa e tem oportunidades para 12 vagas temporárias de nível médio e superior, nos cargos de Assistente Social (3); Psicólogo (2); Advogado Autárquico (2); Auxiliar Administrativo (3); Recepcionista (2). Houve uma retificação no edital que excluiu duas vagas para Assistente Social e o cargo de Advogado Autárquico teve a nomenclatura alterada para Assessor Jurídico. A jornada de trabalho é de 40h semanais e remuneração que pode variar de R$ 2.931,05 a R$ 4.658,32.

Já o edital da SEE-AL tem 103 oportunidades para o cargo de professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede pública estadual de educação básica no município de Mâncio Lima, zona urbana e rural. As vagas temporárias são para:

- Nível médio, magistério: Professor da EJA I (25);

- Nível superior: Professor da EJA I (40); Professor da EJA EF e EM - Linguagens (8); Professor da EJA EF e EM - Ciências Humanas (15); Professor da EJA EF e EM - Matemática e Física (6); Professor da EJA EF e EM - Ciências da Natureza (6); Professor da EJA EF e EM - Educação Física (3).

A jornada de trabalho dos professores vai de 12h a 30h semanais, com salários de R$ 954,00 a R$ 2.162,41.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico da Administração - www.sga.ac.gov.br, até o dia 20 de abril de 2018 para os candidatos interessados em concorrer as vagas de atuação no IAPEN, e até 27 de abril de 2018 para os interessados nas vagas para professores.

Para os cargos de professor, o processo seletivo consistirá em uma única etapa, composta de análise de títulos. Já para os demais cargos terão avaliação em três fases, sendo: análise curricular; prova oral; e investigação social e criminal. A classificação preliminar se dará em ordem decrescente da nota obtida, sendo individualizada por cargo e será divulgada através do Diário Oficial do Estado do Acre.