O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) publicou edital de abertura do concurso que tem 93 vagas para Técnico de Enfermagem. O salário oferecido é de R$ 1.557,41, mais benefícios como cesta básica, vale-alimentação ou refeição, vale-transporte e assistência médica e odontológica, por jornada de trabalho de 30 horas semanais ou em escala de 12hx36h.

As inscrições já estão abertas e acontecem até 30 de abril, pelo site do Instituto Nosso Rumo: www.nossorumo.org.br. A taxa de participação é de R$ 56,54, com isenção prevista para candidatos doadores de sangue e redução de 50% para candidatos estudantes do ensino fundamental, ensino médio, curso pré-vestibular e curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação que tenham remuneração de até dois salários mínimos.

Os candidatos devem ter escolaridade média, mais diploma de curso técnico na área e registro no conselho da categoria. As lotações estão previstas para o município de São Paulo e o perfil desejado de profissional inclui iniciativa, responsabilidade e sigilo profissional; dinamismo no desenvolvimento das tarefas; flexibilidade em relação ao novo; trabalhar em equipe; cordialidade nas relações interpessoais; engajamento com os objetivos do trabalho, entre outros.

Dentre as atribuições da função estão: prestar assistência de enfermagem, observando a escala diária de trabalho; auxiliar o Enfermeiro em planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem; participar de passagem de plantão, registrando a assistência prestada aos pacientes; executar tratamentos especificamente prescritos ou de rotina e demais atividades de enfermagem; prestar assistência de enfermagem a pacientes em estado grave sob supervisão do Enfermeiro; preparar pacientes para consultas, exames e tratamentos; orientar pacientes e familiares quanto ao tratamento, rotinas e regulamentos da instituição; visitar os pacientes e participar da programação de assistência de enfermagem, executando cuidados individualizados e planejados de acordo com os padrões estabelecidos; entre outros.

A prova objetiva acontecerá no dia 27 de maio e terá 50 questões de conhecimentos específicos, interpretação de texto (língua portuguesa), noções de administração pública e noções de informática. Cada questão valerá dois pontos e a nota mínima aprovação será de 50 pontos, com divulgação de resultado preliminar previsto para 16 de junho.

A validade do certame será de dois anos a partir da homologação de resultado, que deve acontecer em 5 de julho, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital publicado pelo IAMSPE e saiba mais.