Em edital divulgado pelo Diário Oficial da União de 18 de novembro de 2013, o presidente da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmalia Socorro Barata Bivar, divulgou extrato de dispensa de licitação contratando a Fundação Cesgranrio para realização de Processo Seletivo Simplificado que contratará temporariamente 7.825 profissionais no órgão, em cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Analista de Geoprocessamento, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas - Veja extrato de contratação da organizadora.

01/10/2013
24/10/2013
01/12/2013
R$ 7.930,24
420
02/12/2013
Anexos

A ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, já havia publicado a Portaria de n. 256 por meio do Diário Oficial da União de 15 de julho, autorizando o IBGE a contratar, por tempo determinado, 7.825 candidatos de nível médio e superior com vistas à realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário. As contratações serão efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo em edital a ser lançado em breve.

Candidatos de nível médio poderão concorrer aos cargos de Agente de Pesquisa e Mapeamento (7.600 vagas) e Agente de Pesquisa por Telefone (180 vagas). Profissionais de nível superior terão oportunidades em cargos de Analista de Geoprocessamento (27 vagas) e Supervisor de Pesquisa por Telefone (18 vagas).

O IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados, de acordo com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993. Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos, devidamente justificada, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Seleção terá prazo de validade de dois anos para aproveitamento dos candidatos aprovados na seleção, a contar da divulgação do resultado final do certame. A presente autorização fica condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O edital sairá em breve e será divulgado aqui no portal para consulta, assim que lançado. Cadastre-se no site e fique por dentro dos concursos abertos em todo o país.

Anexos