O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), região norte do País, lançou edital de retomada do concurso público referente ao edital nº 30, de 5 de outubro de 2018.  O concurso será realizado para provimento, em caráter efetivo, do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto.

10/10/2018
09/11/2018
24/02/2019
R$ 9.585,67
12
Anexos

Este concurso tinha previsão de realização em dezembro de 2018, mas foi suspenso pela banca organizadora a época, Inaz do Pará, sob alegação de necessidade de adequação técnica. Agora, a organização do concurso está a cargo do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

Segundo informado em edital, não haverá a reabertura de inscrições ou pedido de isenção, fazendo parte do concurso os candidatos inscritos previamente, mantendo-se as condições definidas na ocasião da inscrição (inscrição, isenção, PCD, Negro e atendimento especial). No total, 4.143 candidatos se inscreveram no concurso.

Os candidatos já inscritos, porém, deverão validar sua inscrição, através do site do IBADE -  www.ibade.org.br, indicando sua inscrição e nome completo. Na ocasião, o candidato deverá recadastrar seus dados pessoais e escolher o município no qual realizará a Prova Objetiva.

Caso o candidato opte por desistência do concurso público, poderá solicitar a restituição do valor da inscrição, também através do site do IBADE. Os procedimentos necessários para a solicitação da restituição do valor da inscrição estão descritos no edital do concurso.

O prazo final para validação da inscrição e para solicitação do reembolso do valor da inscrição é 11 de fevereiro. As inscrições serão homologadas no dia 13 de fevereiro. A divulgação dos locais de realização da Prova Objetiva será realizada no dia 19 de fevereiro. A prova acontecerá no dia 24 de fevereiro.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 25 de fevereiro. No dia 26 de março, será divulgado o gabarito oficial, bem como o resultado parcial da Prova Objetiva. O resultado final da Prova Objetiva será divulgado no dia 3 de abril.

Ainda, serão realizadas Prova de Desempenho Didático e entrega de títulos, entre 8 e 12 de abril. O resultado desta etapa será divulgado no dia 18 de abril.

O resultado final do concurso público será divulgado no dia 30 de abril. O procedimento de Heteroidentificação acontecerá de 6 a 7 de maio. O resultado final, após este procedimento, será divulgado no dia 23 de maio. A homologação do resultado final ocorre no dia seguinte, 24 de maio.

Todas as divulgações referentes ao Concurso Público do IFRO serão feitas pelo site do IBADE. O novo edital do concurso pode ser conferido neste link.