A Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL, Empresa Pública Federal vinculada ao Ministério da Defesa, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18 de dezembro, o edital de abertura da seleção de pessoal que tem 10 vagas de ensino médio. As contratações se darão por prazo determinado para atuação na filial da fábrica de Presidente Vargas, em Piquete-SP.

O certame será realizado em função do aumento transitório no volume de encomendas nas áreas de Defesa e Segurança no País, bem como a ausência de candidatos e ou exaurimento do cadastro de reserva do último concurso público.

Vagas abertas

São 10 vagas para Auxiliar Técnico Industrial nas áreas de: Mecânico de Manutenção (02), Eletricista de Manutenção (02), Soldador (02), Pedreiro (02) e Instrumentista (02).

O requisito é possuir nível médio completo e curso profissionalizante na área da função, além de ter experiência mínima comprovada de seis meses na função pretendida, como estagiário ou como empregado efetivado.

O salários-base das funções é de R$ 1.314,47 por carga horária de 44 horas semanais em escala de turno ininterrupto. Para todas as vagas, o local de trabalho é a FPV - Fábrica Presidente Vargas.

Inscrição e Prova

As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita somente por meio de envio de currículo, no período de 18 a 28 de dezembro de 2018, por endereço de e-mail - [email protected]. No campo de "Assunto" do e-mail, deve-se escrever a vaga pretendida.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo elas: Análise de currículo e Entrevista com teste de avaliação prática em equipamento da FPV.

A data de apresentação para o trabalho será definida no momento da contratação. Informações adicionais (quesitos da análise curricular, modelo de currículo, principais atribuições de cada emprego/função, entre outros) serão disponibilizadas no endereço eletrônico da IMBEL - www.imbel.com.br.

A contratação se dará pelo prazo determinado de um ano, podendo ser prorrogada por igual período uma única vez.

veja o edital da seleção da IMBEL

IMBEL

A Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL, empresa estratégica de defesa, constituída nos termos da Lei nº 6.227, de 14 de julho de 1975, é uma empresa pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, com a missão de fabricar e comercializar produtos de defesa e segurança para clientes institucionais, especialmente Forças Armadas, Forças Policiais e clientes privados.

Os principais produtos fabricados e comercializados pela IMBEL são fuzis, pistolas e carabinas; munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate; pólvora, explosivos e acessórios; equipamentos de comunicações e eletrônica; e sistemas de abrigos temporários de campanha, humanitários e de defesa civil.