O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA-RJ) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28 de abril, o edital de abertura do novo processo seletivo simplificado que está sendo coordenado pela Gestão de Pessoas e Divisão de Desenvolvimento do órgão, em parceria com o Serviço de Radioterapia do Instituto. O objetivo do certame é a contratação de 30 profissionais para o suprimento do cargo de Técnico em Radioterapia, que terão lotação nas dependências do INCA no Rio de Janeiro. Veja o edital.

Para poder concorrer às vagas os candidatos devem possuir curso de Técnico de Radiologia ou Tecnólogo em Radiologia em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, curso de extensão Técnica em Radioterapia com carga horária mínima de 1.600 horas ou curso de formação ou extensão ou ainda aperfeiçoamento em Radioterapia com carga horária mínima de 330 horas, acrescida, neste caso, de experiência comprovada de um ano de atuação na área de Radioterapia de alta tecnologia, exercida nos últimos dois anos e registro no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR).

A função dos Técnicos em Radioterapia é participar de atividades que envolvam tratamentos médicos com radiação, administração de prescrições, utilização de aparelhos específicos, procedimentos terapêuticos e acompanhamento do tratamento de pacientes submetidos a tratamentos radioterápicos, entre outras atividades relacionadas.

Os servidores terão uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, que pode ser desempenhada em regime plantonista ou diarista de acordo com as necessidades do Instituto. Além do salário base de R$ 3.037,57, o funcionário ainda faz jus a 20% de adicional de insalubridade, de acordo com a legislação vigente, além de auxílio alimentação de R$ 458,00, auxílio transporte, e, quando devido, auxílio pré-escolar.

O processo de inscrição deve ser efetuado somente através da internet, pelo endereço eletrônico do INCA - www.inca.gov.br entre os dias 28 de abril e 06 de maio de 2016.

A data de realização da prova que selecionará os candidatos ainda será informada pelo Instituto nos próximos dias.