O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cariacica, estado do Espirito Santo, divulgou edital de concurso público nº 01/2018 na última sexta (13), para provimento de 12 vagas imediatas de nível médio e superior, mais formação de cadastro reserva em outras 240 vagas. Do total de vagas, 5% ficarão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência. A empresa responsável pelo certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN.

Os candidatos interessados em concorrer podem tentar vagas de Técnico Administrativo Previdenciário (4+80Cr); Analista de Tecnologia da Informação (1+20Cr); Arquivista (1+20Cr); Assistente Social (1+20Cr); Contador (1+20Cr); Controlador Interno (1+20Cr); Médico Perito (1+20Cr); e Procurador (2+40Cr). Os salários ofertados variam entre R$ 1.594,67 e R$ 3.827,21, por regime de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser efetuadas via internet, por meio do site www.idecan.org.br; ou via presencial, no mesmo prazo, das 08h00min às 12h00min e de 13h00min às 17h00min (exceto sábados, domingos, feriados e/ou pontos facultativos), na Central de Atendimento Presencial aos candidatos do IDECAN. Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos doadores de sangue ou que comprovem estar desempregados.

O certame será constituído por 4 etapas, sendo elas:

- Provas objetivas de múltipla escolha, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova discursiva apenas para o cargo de procurador previdenciário, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de títulos, apenas para os cargos de nível superior, de caráter classificatório.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no município de Cariacica/ES, com duração de 5 horas para o cargo de Procurador Previdenciário e 4 horas para os demais cargos, em dois turnos, no dia 24 de junho de 2018 (domingo), nos locais divulgados a partir de 18 de junho. Elas terão 65 questões para o cargo de nível médio e 80 questões para os cargos de nível superior. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no site www.idecan.org.br, a partir das 16h do dia subsequente ao da realização.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável ainda por igual período, por conveniência do órgão.