A Portaria Interministerial n. 305 publicada por meio do Diário Oficial da União de 29 de agosto de 2013, através das Ministras do Planejamento e Cultura, autorizam o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN a contratar, por tempo determinado, 163 profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público do órgão. A contratação deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado, com edital ainda sem data prevista.

Oportunidades serão para candidatos de nível superior, graduados em qualquer área (31 vagas), Arqueologia (80 vagas) e Arquitetura ou Engenharia Civil (52 vagas), que tenham ainda experiência de, no mínimo, 3 anos de atuação na respectiva área, sendo exigido experiência de 5 anos para algumas áreas. Vagas são para execução de Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual e Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial e de Engenharia Sênior.

Profissionais serão contratados para desempenhar atividades no âmbito do IPHAN, devido ao aumento transitório do volume de trabalho em função das ações demandadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e pelo PAC Cidades Históricas.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 5 anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada pelo IPHAN. As despesas com as contratações autorizadas correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas do Instituto. Veja a Portaria n. 305 que autoriza a abertura da seleção. Mais detalhes e o edital completo serão disponibilizados em breve. Cadastre-se no site e receba notícias por email.

IPHAN

O IPHAN é vinculado ao Ministério da Cultura e tem Superintendências em todos os estados do país. Às Superintendências Estaduais compete a coordenação, o planejamento, a operacionalização e a execução das ações do IPHAN, em âmbito estadual, bem como a supervisão técnica e administrativa dos Escritórios Técnicos e de outros mecanismos de gestão localizados nas áreas de sua jurisdição.

Fonte: IPHAN