Os locais onde serão realizadas as provas do Concurso da Prefeitura de São Paulo (SP), já podem ser conferidos. As provas objetivas e discursivas estão previstas para acontecerem no próximo domingo, dia 16 de dezembro. A banca organizadora desse certame é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp) e as informações podem ser conferidas em seu site, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

Mais de 32 mil pessoas se candidataram para participar do processo seletivo. Elas buscam colocação em 168 vagas divididas em seis cargos de nível superior, que foram disponibilizadas pelos dois editais publicados em outubro de 2018.

Um dos editais oferece 118 vagas para Profissionais de Engenharia Civil (34), Engenharia do Trabalho (2), Agronomia (14), Engenharia Florestal (10) e Arquitetura (58). O salário dos cargos será de R$ 7.032,90, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Já o segundo edital tem 50 vagas para Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis, que exige diploma de curso superior em Ciências Contábeis e registro no conselho regional de contabilidade. A remuneração será de R$ 6.106,33, também por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Confira os editais completos

As provas

As provas serão realizadas nos turnos da manhã e tarde para todos os candidatos. No primeiro turno serão aplicadas as provas objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos e no segundo turno, será a vez da prova dissertativa e da entrega de títulos.

A prova objetiva contará com 80 questões abrangendo as áreas de língua portuguesa (15), raciocínio lógico e matemático (5), realidade municipal e administração pública (10) e conhecimentos específicos (50). Já na prova discursiva os candidatos deverão responder a uma questão de forma dissertativa, elaborando um estudo de caso. Serão disponibilizadas 4 horas para fazer toda a prova. A prova de títulos, por sua vez, terá como objetivo valorizar a formação acadêmica dos candidatos.

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e no site www.vunesp.com.br a partir das 10 horas do 2º dia útil subsequente ao da aplicação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data de homologação do certame a critério da Administração.