Marinha abre concurso com 190 vagas no Colégio Naval

Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) abre concurso público com 190 para ingresso no Colégio Naval (CPACN). As inscrições abrem no dia 22 de fevereiro.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

A Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) abriu um novo concurso público para recrutar 190 candidatos no Colégio Naval (CPACN). O extrato do edital foi publicado no Diário Oficial da União de 17 de fevereiro e as inscrições abrem já no dia 22/02. Das 190 vagas, 38 são reservadas a candidatos negros.

Para participar da seleção é necessário ter idade entre 15 e 18 anos até o dia 1º de janeiro de 2018, ser do sexo masculino e ter formação de ensino fundamental completo. O aluno recebe remuneração de R$ 989,00, mais alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Marinha abre concurso com 190 vagas no Colégio NavalAs inscrições acontecem entre os dias 22 de fevereiro e 31 de março de 2017, pelos sites da Marinha: www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os candidatos serão avaliados por meio de etapas objetiva, de redação, de inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Apostila de estudo para prova de ingresso no Colégio Naval da Marinha

A etapa objetiva será dividida em duas e terá sua primeira data divulgada em 24 de abril. Serão questões de Matemática e Inglês na primeira fase, e questões de Estudos Sociais, Ciências e Português, além de redação na segunda fase.

No ato de inscrição, o candidato deve optar por realizar a prova no Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP e Manaus-AM.

Confira também: Marinha abre concurso para Fuzileiros Navais
Marinha inscreve até março para 1.240 vagas de Aprendiz-Marinheiro

A inspeção de saúde está marcada para o período entre 23 de outubro e 22 de novembro de 2017; já o teste de aptidão física acontece entre 3 e 28 de novembro. 

O início do curso está previsto para 5 de fevereiro de 2018 e a sua realização se dará em Angra dos Reis-RJ. A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e do Certificado de Reservista Naval.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.9/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar