O Ministério da Saúde anunciou no Diário Oficial da União de 24 de março a prorrogação da validade do concurso público realizado em 2014. Agora, as convocações para suprimento de vacâncias dentro do previsto pelo orçamento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) podem acontecer até 26 de março de 2019 - veja.

16/10/2014
12/11/2014
14/12/2014
R$ 13.755,00
743
15/12/2014
Anexos

As nomeações obedecerão ao interesse do órgão, necessidades do serviço e disponibilidade orçamentária, indo até o número de vagas previstas pelo edital, que vierem a surgir ou forem criadas por projeto de lei. De acordo com o edital de abertura do concurso, o candidato aprovado, quando convocado para posse e efetivo exercício do cargo, será submetido a exame médico admissional para avaliação de sua capacidade física e mental, que tem caráter é eliminatório é responsabilidade do aprovado.

O edital 04/2014 abriu 743 vagas no Ministério da Saúde e no Instituto Nacional do Câncer (Inca), com coordenação da Funcab. Aproximadamente 30 mil candidatos disputaram as vagas do Plano de Carreiras de Ciência e Tecnologia nas Carreiras de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, com lotações previstas para o Distrito Federal e o Rio de Janeiro.

Para o Ministério da Saúde foram 185 vagas com lotação no Distrito Federal, nas funções de Tecnologista Pleno nas áreas de Gestão de Políticas Públicas em Saúde, Gestão da Informação e do Conhecimento, Análise e Gerenciamento de Projetos de Obras, Monitoramento e Avaliação Estatística e Epidemiológica, Tecnologia da Informação com foco em Sistemas de Informação, Orçamento e Finanças, Formulação de Políticas Públicas, Implementação de Programas e Projetos de outras Ações Estratégicas na Ciência e Tecnologia e Inovação em Saúde, Políticas de Assistência Farmacêutica e Planos de Ação do Ministério da Saúde, Políticas e Diretrizes de Avaliação, Incorporação e Gestão de Tecnologias Adotadas no Sistema Único de Saúde, Gestão de Tecnologias de Saúde, Engenharia e Infraestrutura, Gestão de Qualidade na Área Farmacêutica, Planejamento e Orçamento na Área Farmacêutica, Medicamentos e Insumos, Controle ou Gestão da Qualidade Farmacêutica, Vigilância em Doenças Transmissíveis, Vigilância em Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Agravos da Saúde, Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador e Sistemas de Informação de Saúde e Analise de Situação de Saúde.

Já para o Instituto Nacional do Câncer foram 377 vagas para Pesquisador,Tecnologista, Analista em Ciência e Tecnologia, Assistente em Ciência e Tecnologia e Técnico de nível médio, para atuação em diversas especialidades.

Anexos