O Ministério Público do Estado de São Paulo publicou através da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), edital de abertura de concurso público que tem como finalidade o provimento de 37 vagas para o cargo de Auxiliar de Promotoria I, função que exige nível fundamental. As inscrições se iniciam no próximo dia 24 de março e 4 vagas do total ofertado serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Os cargos são destinados aos órgãos de Unidades Administrativas vinculadas às Áreas Regionais da Capital e da Grande São Paulo e as funções atribuídas ao cargo são administrativas, com carga horária de 40 horas semanais. Além da remuneração de R$ 2.131,52 os nomeados terão direito a auxílio alimentação e auxílio condução - Veja o edital.

Os exames serão constituídos de apenas uma etapa, composta de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório que visa avaliar o grau de conhecimento dos candidatos nas áreas de Historia, Geografia, Atualidades e Legislação. Serão 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. As provas ocorrerão no dia 25 de maio, na cidade de São Paulo/SP e terão 4 horas de duração. Os candidatos serão selecionados de acordo com a pontuação obtida na prova, sendo considerado habilitado aquele que obtiver pontuação igual ou maior do que 50 pontos.

As inscrições devem acontecer no período de 24 de março a 25 de abril de 2014, somente pela internet, através do site da VUNESP. A taxa de inscrição é de R$ 40.

Confira também: Concursos em São Paulo ofertam 2.500 vagas

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.