O Ministério Público do Estado de Goiás publicou dois editais de abertura de concursos com vagas para as comarcas de São Miguel do Araguaia e Santo Antônio do Descoberto (concurso MP-GO). São duas vagas com exigência de nível fundamental e salários iniciais de R$ 3.118,89, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O edital MP-GO 09/2017 abre uma vaga para Secretário Auxiliar com lotação em São Miguel do Araguaia-GO, com atribuições que incluem auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão.

Já o edital MP-GO 10/2017 tem uma vaga para Auxiliar Administrativo em Santo Antônio do Descoberto-GO. Dentre as atividades do profissional estão inclusas realizar tarefas auxiliares, sob supervisão da chefia imediata, classificando, arquivando e registrando documentos e fichas, recebendo, estocando e fornecendo materiais, operando equipamentos de reprodução de documentos em geral.

Para o edital 10/2017, as inscrições vão até 12 de janeiro; já para o edital 09/2017, o prazo fica aberto entre 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2018. As taxas de participação estão fixadas em R$ 62,02, com concessão de isenção a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico).

O edital 09/2017 prevê prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática, História do Brasil, Geografia, Informática Básica e Organização do Ministério Público; mais prova discursiva com duas questões entre cinco e 15 linhas; e avaliação de títulos. As provas acontecerão em 4 de março e o resultado final das etapas está previsto para 15 de junho.

Já o edital 10/2017 terá prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Atualidades, Informática Básica e Organização do Ministério Público; mais prova discursiva com duas questões entre cinco e 15 linhas; e avaliação de títulos. As provas acontecem em 28 de janeiro e o resultado final está previsto para 6 de abril.

A validade dos dois concursos será de dois anos, contados a partir da homologação de resultado, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.