Após sequência de suspensões, a Objetiva Concursos dará prosseguimento aos concursos e processos seletivos de duas seleções no estado do Rio Grande do Sul. Desde 28 de julho, a organizadora vem publicando a retomada dos certames.

No dia 21 de junho, a Objetiva Concursos teve suas atividades suspensas por meio de ordem judicial, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da empresa, em Porto Alegre-RS, e também em Nova Prata-RS. A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, com apoio do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CaoCível) e MP de Contas, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na Capital e em Nova Prata, além de quatro medidas cautelares diversas da prisão, em uma investigação de fraude a licitações para a realização de concursos públicos e processos seletivos nos municípios de Santiago, São Vicente do Sul, Mata, Dom Feliciano, Campo Bom e Sananduva - saiba mais.

O concurso e o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Bossoroca-RS foram retomados em 28 de julho. Com abertura de vagas para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Atendente, Auxiliar de Educação Infantil, Cirurgião-Dentista, Eletricista, Gari, Médico, Merendeiro Escolar, Motorista, Operador de Máquinas, Operário, Pedreiro, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Educação Especial e Professor de Educação Infantil, os certames aplicaram prova em abril e terão divulgação de resultado final em 15 de agosto.

Também foram retomados os três certames no município de Carazinho-RS, para a Prefeitura Municipal e para o Instituto de Previdência dos Servidores de Carazinho (Previcarazinho). São 40 vagas para Agente Contábil, Agente Financeiro, Escriturário Previdenciário, Agente Previdenciário, Oficial Previdenciário, Agente de Saúde, Monitor de Apoio Especializado, Professor de Artes, Professor de Educação Especial, Professor de Espanhol, Professor de Inglês e Professor de Educação Infantil. As provas foram aplicadas no mês de junho.

O concurso do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Campo Bom (Ipasem) teve devolução das taxas de inscrição entre 2 e 13 de julho e continua suspenso. O certame abriu duas vagas, mais composição de cadastro reserva, para Assistente Administrativo, Tesoureiro e Procurador Jurídico.

Até então, não há informações sobre o processo seletivo da Câmara Municipal de Caxias do Sul que foi suspenso preventivamente. As provas do certame, que abre seis vagas para Contador, aconteceriam em 24 de junho.

O concurso de Maçambará, que também teria provas em 24 de junho, também não tem novas informações. Foram abertas 29 vagas, mais cadasstro reserva, para Eletricista, Mecânico Geral, Merendeira, Motorista categoria D, Motorista de Veículo Leve, Operador de Máquinas, Operário, Pedreiro, Servente Geral, Vigilante, Zelador, Agente Administrativo, Agente Administrativo Escolar, Fiscal, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Tesoureiro, Assistente Social, Auditor Fiscal de Tributos, Auditor Interno, Contabilista, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal Ambiental, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista/ Obstetra, Médico Pediatra, Nutricionista e Procurador. Veja o edital.

Também não há novas informações sobre o processo seletivo da Prefeitura de Santiago. Foram abertas duas vagas para Professor de Ciências e Professor de Educação Infantil. A prova objetiva aconteceria em 1° de julho.