A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais ainda inscreve para concurso público que tem por objetivo preencher 1.000 vagas no cargo de Investigador de Polícia do Quadro de Pessoal geral do órgão. O certame está sendo realizado sob a coordenação da FUMARC e ACADEPOL, e proverá cargos pelo regime estatutário.

Para concorrer ao cargo candidato deve portar diploma de nível superior em qualquer curso de graduação, e remuneração inicial oferecida na carreira de Investigador corresponde a R$ 2.766.94 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital.

As provas objetivas do concurso serão realizadas na cidade de Belo Horizonte-MG no dia 10 de agosto de 2014, às 8 horas (horário de Brasília), em local a ser informado pela organizadora após o término das inscrições.

As inscrições que tiveram início no dia 9 de junho podem ser feitas até o dia 10 de Julho de 2014, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico da FUMARC organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 72,00.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário de 9 às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Minas Gerais.

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que abordará questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos, Noções de Medicina Legal e Noções de Informática;
- Avaliação Psicológica;
- Exames Biomédicos e Biofísicos;
- Prova de Títulos;
- Investigação Social.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar no jornal Diário Oficial de Minas Gerais e no site da FUMARC a publicação e divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período a contar da data de homologação do resultado final.