A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira, 23 de agosto, os gabaritos preliminares do concurso para Delegado da Polícia Civil (PC-MS). Mais de 10 mil candidatos disputam 30 vagas para candidatos graduados em Direito.

08/06/2017
24/07/2017
17/09/2017
R$ 14.978,26
210
20/09/2017
Anexos

Os candidatos passaram por prova objetiva, aplicada na cidade de Campo Grande. Foram 100 questões de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional e Medicina Legal e Criminologia.

Os gabaritos preliminares das provas já podem ser consultados. Confira:

Gabarito concurso PC-MS Delegado

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, apenas pelo site da banca Fapems - fundacaofapems.org.br.

Outras etapas de avaliação incluem prova discursiva, que acontece em 1º de outubro; avaliação médico-odontológica, que acontece entre 4 e 5 de novembro; avaliação de aptidão física, que acontece em 3 de dezembro; avaliação psicológica, que acontece em 17 de dezembro; prova de títulos, que também acontece em 17 de dezembro; investigação social, que acontece entre 19 e 23 de fevereiro de 2018; prova oral, que acontece entre 17 e 20 de fevereiro; e curso de formação policial, que acontece entre 26 de março e 26 de junho do próximo ano.

O resultado da prova objetiva sai em 12 de setembro, já o resultado final homologado está previsto para 5 de julho de 2018. A validade do concurso será de dois anos a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Saiba mais no edital do certame.

Concorrência - Cerca de 10 mil candidatos disputam as vagas como Delegado, cargo com remuneração inicial de R$ 14.978,26, por jornada semanal de trabalho de 40 horas. Dentre as atividades do profissional estão inclusas: presidir a apuração de infrações penais por meio do inquérito policial, termo circunstanciado de ocorrência ou outros procedimentos investigatórios normatizados; lavrar termos circunstanciados de ocorrências, de conformidade com o disposto na legislação pertinente; exercer a titularidade de unidades integrantes da polícia civil, delegacias de polícia, unidades de segurança, grupos operacionais ou similares; planejar, coordenar, dirigir e executar as ações de polícia judiciária.

Anexos