A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou por meio do Diário Oficial do Estado de 11 de dezembro de 2013, o resultado final do concurso público para Auxiliar de Papiloscopista Policial. Certame ofertou 113 vagas, com reserva de 5% para portadores de deficiência, e teve mais de 130 mil candidatos inscritos.

O edital do resultado cita ainda que os recursos interpostos contra o resultado da fase de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social foram todos indeferidos. A classificação final com o respectivo número de ordem, obedecendo à pontuação da prova preambular, bem como levando em consideração os critérios de desempate pode ser consultada no site da Fundação Vunesp ou no portal Resultados Concursos que acompanha as publicações.

A função exige ensino fundamental completo e conhecimento prático em digitação, além de ser habilitado para a condução de veículos automotores e ter conduta irrepreensível na vida pública e privada. O Auxiliar de Papiloscopista Policial de 3ª Classe terá remuneração a partir de R$ 2.278,05, correspondente à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP) e do adicional de local de exercício de Nível I.

O concurso teve etapas de prova objetiva, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física e comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.