A Prefeitura Municipal de Cascavel, no Paraná, abriu um novo concurso público para cargos de nível médio. O edital nº 115/2017 tem oferta de 55 vagas na função de Agente de Apoio, com reserva de três delas para pessoas com deficiência. A função tem salário inicial de R$ 1.250,04 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Dentre as atividades do profissional, estão inclusos: recepcionar crianças e anotar as informações fornecidas pelos pais ou responsável; praticar os cuidados de higiene e alimentação observando a rotina e os horários estipulados, estimulando a criança a desenvolver tais atividades; acompanhar e orientar o repouso dos alunos; conduzir o grupo de alunos e a organização do seu trabalho, estabelecendo relação de afetividade, autoridade e confiança; e auxiliar na confecção de materiais didáticos de acordo com orientações específicas do professor regente, coordenador pedagógico, coordenador administrativo pedagógico e diretor.

As inscrições no concurso acontecem no site da prefeitura - www.cascavel.pr.gov.br/portal_servidor - das 14 horas de 14 de agosto às 23h59min de 27 de agosto. A taxa de participação foi fixada em R$ 40,00, com concessão de isenção a candidatos doadores de sangue, doadores de medula óssea e desempregados com renda familiar per capita de até meio salário mínimo por mês.

Os candidados passarão por prova objetiva, prevista para 24 de setembro, como única etapa de avaliação. Serão 40 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética, Cidadania e Política e Conhecimentos Específicos. Para conseguir a aprovação, o mínimo requerido é de 60% de acertos totais na etapa.

Prepare-se:

A validade do concurso será de dois anos a partir da sua data de homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Saiba mais no edital do certame.