A Prefeitura Municipal de Ceres, no Estado do Goiás, publicou um aviso de licitação na edição desta terça-feira, 12 de fevereiro, do Diário Oficial da União (DOU). O objetivo é a contratação de empresa especializada em planejamento e organização de concurso público, indicando a realização de um novo certame para a Administração Pública Municipal.

A realização da licitação, na modalidade Tomada de Preço, tipo Menor Preço Global, acontecerá no dia 18 de março, às 9 horas, na sala de reuniões (Auditório) da Comissão Permanente de Licitações.

O documento (veja abaixo) não traz mais detalhes acerca do número de vagas a serem abertas, bem como sobre a denominação dos cargos e áreas de atuação previstos para o novo concurso público.

Após a definição e assinatura de contrato com a empresa organizadora vencedora da licitação, o próximo passo será a publicação do edital. A expectativa é que o lançamento ocorra nos próximos meses.

Concurso anterior

O último concurso público da Prefeitura Municipal de Ceres-GO foi realizado no ano de 2014, e visava o preenchimento de 144 vagas, em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variavam de R$ 741,45 a R$ 2.582,90.

As oportunidades eram para os cargos de Agente de Apoio Educacional (36 vagas), Auxiliar de Serviços de Alimentação/Higiene (5), Agente Fiscal Tributário (3), Auxiliar de Serviços Gerais (35), Coletor de Lixo (4), Vigilante/Porteiro (10), Coveiro (4), Engenheiro Ambiental (1), Fiscal do Meio Ambiente (3), Motorista (15), Operador de Máquinas Pesadas (4), Psicólogo (3), Técnico Agrícola (1), Técnico de Laboratório (1), Técnico de Enfermagem (5), Técnico em Radiologia (1), Telefonista (7), Auxiliar de Consultório Dentário (4) e Enfermeiro (2). - confira o edital deste concurso.

O concurso era constituído de prova escrita, aplicadas a todos os cargos, mais prova prática em alguns casos, e prova de títulos para cargos de nível superior.

Após a realização do concurso público, a Prefeitura de Ceres realizou, ainda, mais dois processos seletivos, nos anos de 2015/2016 e 2018.

Em 2015/2016, o processo seletivo buscava preencher 39 vagas para os cargos de Professor de Educação Infantil e de Agente de Apoio Educacional. As oportunidades eram para os níveis superior e médio, respectivamente. - confira o edital deste processo seletivo.

Em 2018, foram 14 vagas em diversos cargos de níveis médio e superior, para compor o quadro técnico dos Programas Sociais da Administração Pública. As oportunidades eram por tempo determinado. - confira o edital deste processo seletivo.

Confira a publicação do Aviso de Licitação da Prefeitura Municipal de Ceres-GO no DOU desta terça-feira: