O município de Fortaleza, no Ceará, abre mais um processo seletivo em 2017. São 400 vagas temporárias, mais formação de cadastro reserva, na função de Assistente de Educação Infantil Substituto. A validade das contratações será de um ano a partir da homologação, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

A função exige escolaridade média na modalidade normal, curso de formação de professores do ensino fundamental ou cumprimento mínimo de 50% da carga horária de Pedagogia. O salário é de R$ 950,21, por jornada de trabalho de 240 horas mensais. Os profissionais irão atuar junto aos professores da rede municipal de ensino e deverão se responsabilizar pelas atividades relativas ao cuidar, educar e dar assistência às crianças matriculadas nas unidades escolares, respeitando as especificidades de cada etapa do desenvolvimento infantil, seus valores e individualidade; dentre outras atividades.

As inscrições já estão abertas e acontecem no site do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) - concursos.fortaleza.ce.gov.br - até o dia 02 de abril. A taxa de participação é de R$ 75,00.

As provas objetivas acontecem em 16 de abril, com 40 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da função. Para obter aprovação, os candidatos devem conquistar 50% de acertos em cada disciplina.

O gabarito preliminar da prova sai já no dia 16 de abril e o resultado preliminar está previsto para 24/04, com homologação de resultado em 28 de abril. Saiba mais no edital do certame

A Prefeitura de Fortaleza-CE tem ainda outra seleção com 124 vagas na saúde em andamento